19/03/2022 às 13h00min - Atualizada em 19/03/2022 às 13h00min

Parque da Cidade em Jundiaí – SP recebe encontro de grêmios estudantis

O evento, realizado no auditório do Parque da Cidade na manhã desta sexta-feira (18), foi realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí – SP, a Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí e o vereador Edicarlos Vieira (PP).

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: Fotógrafo da Prefeitura de Jundiaí - SP/Luiz Fernando falou sobre as políticas públicas implantadas na cidade, em áreas como Educação e Infraestrutura
Diferentes grêmios estudantis e representantes de escolas estaduais participaram de um encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), no qual puderam conhecer um pouco mais sobre a gestão pública e as ações voltadas ao público jovem. Em seguida, eles visitaram o Mundo das Crianças, às margens da represa de abastecimento. O evento, realizado no auditório do Parque da Cidade na manhã desta sexta-feira (18), foi realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí – SP, a Diretoria de Ensino da Região de Jundiaí e o vereador Edicarlos Vieira (PP).
 
Luiz Fernando falou sobre assuntos variados, como os investimentos na infância, na educação e na infraestrutura, além de responder a dúvidas dos participantes – ao lado do vice-prefeito Gustavo Martinelli e do gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nossa cidade se desenvolve não por causa de bons atributos geográficos, mas por causa das pessoas que vivem aqui”, declarou Luiz Fernando. “Vivemos tempos de instabilidade econômica e, em Jundiaí, temos buscado fazer nosso trabalho com responsabilidade, com o uso correto do dinheiro público, com planejamento e pensando a longo prazo. Estar aqui e poder conversar com vocês sobre os rumos de nossa sociedade é muito positivo”.
 
“Essa é mais uma atividade que desenvolvemos com os grêmios estudantis de Jundiaí. Sempre fiz parte do movimento estudantil e sei a importância que os jovens têm no processo de transformação de um bairro, uma região, da cidade. Agradeço a todos que estiveram conosco e já estamos organizando os próximos encontros”, destacou o vereador Edicarlos Vieira.
 
A assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, lembrou os estudantes e educadores que será desenvolvido o Plano Municipal da Juventude e que, no segundo semestre, dentro da Semana da Juventude, será realizado o Congresso da Juventude. “Estamos mobilizando os jovens e, em breve, publicaremos um edital para que as escolas estaduais e particulares participem dos Embaixadores da Juventude, que trabalharão conosco em todas essas pautas”, afirmou Letícia. “A participação dos jovens na criação de políticas públicas é essencial”. A assessora de Políticas Públicas está vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp