19/03/2022 às 11h16min - Atualizada em 19/03/2022 às 11h16min

Vinhedo – SP vai fornecer kit de materiais aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Materiais foram apresentados pelo prefeito Dario Pacheco e a secretária de Educação Rogéria Nicoletti durante a live semanal.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP vai fornecer um kit de materiais escolares aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Assim como os uniformes, mochilas e tênis, as famílias não vão precisar comprar esses materiais que começarão a ser distribuídos aos alunos do Ensino Infantil ao EJA a partir de 45 dias.
 
“Sabemos que a compra dos materiais compromete parte das despesas das famílias, por isso decidimos que a Prefeitura vai arcar com esses custos para contribuir com o estudo das crianças e com as despesas familiares. O material já foi licitado e já assinamos o contrato, bastando apenas à empresa realizar a entrega. É mais um estímulo para o retorno da educação presencial e para que os alunos possam se esforçar ao máximo”, destacou o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco (PTB).
 
A novidade foi apresentada pelo prefeito e secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, durante a live da última quinta-feira (17). Cerca de 12 mil kits serão distribuídos e o conteúdo dos materiais varia de acordo com o ano do aluno. Nos dois últimos anos, não foi exigida lista de materiais às famílias porque os alunos estavam em aulas remotas.
 
No kit da Educação Infantil, por exemplo, os materiais são: apontador com depósito, dois blocos de folhas de papel para desenho, 2 borrachas, 3 cadernos de brochura grande de 96 folhas, 2 cadernos de cartografia com 96 folhas, 1 caixa de lápis de 12 cores, cola colorida com 6 cores, cola branca, gizão de cera 12 cores, 6 lápis grafite, 1 massa de modelagem 12 cores, 1 pacote de papel sulfite com 100 folhas, pincel para pintura, régua, tesoura de ponta redonda e tinta guache 12 cores, além de uma maleta para transportar o material.
 
O kit foi avaliado por uma comissão de professores e diretores pedagógicos e sua qualidade aprovada. “Fizemos questão de receber uma amostra de cada item para comprovar a qualidade e o que nos foi apresentado cumpriu todas as exigências necessárias”, reforçou Rogéria.
 
Uniformes
Também na última quarta-feira (16) teve início a entrega dos uniformes que há mais de 5 anos não eram fornecidos aos alunos. A entrega começou pelo CEI Tia Barnabé e será feita das escolas menores para maiores.  De acordo com o contrato, a empresa tem 60 dias para realizar a entrega de todos os uniformes e os pais serão avisados diretamente pelas escolas sobre a retirada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp