18/03/2022 às 15h26min - Atualizada em 18/03/2022 às 15h26min

Beneficiários de programas sociais podem fazer inscrição para castração gratuita de animais em Vinhedo – SP

Castrações realizadas pelo Setor de Zoonoses retornaram seus trabalhos diários.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
Tutores de animais inscritos em programas sociais, como o Auxílio Brasil, Auxílio Emergencial Vinhedo, Vale Gás e outros complementares podem se inscrever a partir de segunda-feira (21) na Secretaria de Saúde – Departamento de Zoonoses, para agendarem a castração gratuita de gatos e cachorros.
 
Os animais serão castrados, incluídos no cadastro Cidadão Pet e, a partir do mês de abril, chipados em uma parceria com o Departamento de Bem-Estar Animal. As castrações serão realizadas diariamente de segunda a sexta-feira, mediante agendamento com horário marcado.
 
De acordo com o secretário de Saúde de Vinhedo – SP, Milton Ribolli, o controle populacional de cães e gatos para famílias em situação de vulnerabilidade é uma das atribuições do setor de Zoonoses e em parceria com o Bem-Estar Animal voltará a ser feito regularmente no município para protetoras e pessoas em situação de vulnerabilidade. 
 
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Saúde – Zoonoses (Avenida João Páffaro, 1615), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. É necessário apresentar documentos comprobatórios dos benefícios sociais, qualquer documento com foto e o Cartão Cidadão.
 
Mutirões
Além desta ação contínua, o Bem-Estar Animal vai realizar no mês de abril, dentro da programação de aniversário da cidade, mutirões de castrações nos bairros iniciando pelo bairro da Capela, além de chipagem e cadastramento dos animais. Serão priorizadas famílias em situação de vulnerabilidade social e as vagas remanescentes serão oferecidas a outras famílias de baixa renda. 
 
Também está na fase final da reforma o prédio que vai abrigar a 1ª UBS Animal de Vinhedo que fornecerá atendimento veterinário gratuito e outras ações a pessoas de baixa renda que tiverem seus animais castrados no Cidadão Pet.
 
O cadastramento vai permitir acesso a serviços como castração, chipagem, vacinação e consultas veterinárias. Os tutores que já possuem o Cartão Cidadão podem cadastrar seus pets nas Centrais SIM, na Secretaria de Planejamento Ambiental ou no Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde. A presença do animal não é necessária.
 
O atendimento para quem ainda não tem o Cartão SIM e deseja fazê-lo  deve ser agendado exclusivamente no link https://bit.ly/3cuM7Ws. Mais informações sobre o Cartão Cidadão no link https://bit.ly/3qZfNn1.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp