17/03/2022 às 19h37min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h37min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
Na região Sudeste do país, a massa de ar seco ganha força e se espalha sobre o Rio de Janeiro, em quase todo o estado de Minas Gerais e Espirito Santo e o tempo fica firme. Não chove sobre a Grande Belo Horizonte e nordeste de Minas Gerais. Em São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais, norte do Espirito Santo, sol e pancadas de chuva à tarde com risco de trovoadas. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
Uma nova frente fria avança sobre a região Sul do país e reforça as instabilidades sobre o Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná. A chuva acontece em vários momentos sobre estas regiões, com forte intensidade. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva a tarde. Com o afastamento da frente fria, a chuva volta a diminuir sobre o Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
A semana termina com muita chuva sobre a região Norte do país. O risco de temporais segue elevado sobre todos os estados. A chuva acontece a qualquer hora sobre Manaus, no Pará, Amapá, norte do Tocantins, sul de Rondônia e de Roraíma. Nas outras áreas o sol aparece bastante, mas chove em forma de pancadas isoladas entre tarde e noite. A temperatura pode ficar entre 18 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
 
Ainda há previsão de temporais sobre o norte da região Nordeste do país. Chove em vários momentos sobre o litoral do Maranhão, Piauí e Ceara. Apesar do sol, há previsão para pancadas de chuva forte no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, norte e leste da Bahia.  Já nas outras áreas a chuva acontece bastante isolada e com menor intensidade. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, chove em vários momentos do dia sobre o norte de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, sol e pancadas de chuva forte entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp