17/03/2022 às 11h04min - Atualizada em 17/03/2022 às 11h04min

Parquinhos começam a ser trocados em Campo Limpo Paulista – SP

Além da instalação de novos brinquedos, a gestão de Meio Ambiente também cuida do entorno da praça e instala, ainda, lixeiras e bancos. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança para a população.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A prática de exercícios, recreação infantil e momentos de lazer com a família acontecem no que conhecemos popularmente como “parquinhos”. Em Campo Limpo Paulista – SP, os 120 parquinhos distribuídos pela cidade começaram a ser trocados nesta última semana. Além da instalação de novos brinquedos, a gestão de Meio Ambiente também cuida do entorno da praça e instala, ainda, lixeiras e bancos. O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança para a população.
 
O Gestor de Meio Ambiente, Neive Noguero, lembra que a última vez que esta ação aconteceu foi em 2012. “De lá pra cá, nenhum parquinho recebeu manutenção ou foi instalado. Os brinquedos são muito antigos e estão deteriorados pela falta de manutenção dos últimos anos. Já começamos e vamos continuar trocando os equipamentos  gradativamente, além de realizar as manutenções necessárias”.
 
Até o final do mês, as seguintes praças serão totalmente reformadas:
  • Av. Geraldo Silva, São José
  • Rua Edmundo Antônio Pernetti, São José 2
  • Rua Edson Batista, São José 2
  • Rua Wilson Nicola Garcia, Vila Marieta
  • Estrada Faustino Bizetto, Jardim das Palmeiras
  • Av. São Paulo , Jardim Santa Lúcia
  • Av. Brasília, Jardim Marsola 
Neive ressalta que é comum a própria população realizar as pinturas nos brinquedos depois de um tempo, mas ele alerta que a atitude pode comprometer a estrutura. "Os brinquedos de madeira receberão manutenção da Prefeitura constantemente, com tratamento da madeira com produtos específicos para proteção. “Por isso, pedimos que evitem pinturas nos brinquedos. Quando isso acontece, perdemos a garantia do equipamento”, lembra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp