16/03/2022 às 18h52min - Atualizada em 16/03/2022 às 18h52min

Estão abertas as inscrições para oficina sobre uso consciente da água e aplicação de tecnologias ambientais

Projeto cultural quer motivar o reaproveitamento do recurso hídrico.

Redação
De onde vem a água da minha casa e como posso fazer para reaproveitá-la? E o resíduo da chuva, consigo reutilizá-lo? Para responder essas questões e trazer soluções práticas para a melhoria da comunidade, o projeto “Movimento das Águas” está com inscrições abertas para uma oficina gratuita, em Piquete – SP, abordando a utilização racional e a relação cultural e ambiental dos munícipes com os rios locais. Com uma fase teórica no dia 31/03 e outra prática no 02/04, o workshop integra a implantação de uma tecnologia de baixo custo, relacionada ao uso da água, a ser instalada em um local escolhido pela população. As vagas são limitadas e abertas a todas as idades. 
 
Ao final, o projeto cultural, executado pela Fundação Energia e Saneamento, com o patrocínio da Águas Piquete e Grupo Iguá Saneamento, ainda contempla a produção de um mini documentário que trará a participação de personagens locais e abordará como tema os recursos hídricos e os rios.


“Em março, celebramos o Dia Mundial da Água e a Fundação, que tem como propósito inspirar as pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, vê este projeto como uma oportunidade de estender as suas ações culturais e socioambientais a públicos novos, que muitas vezes não têm acesso a essas soluções e inovações tão simples, mas, ao mesmo tempo, tão mobilizadoras e transformadoras”, ressalta Rita Martins, diretora executiva da Fundação Energia e Saneamento.
 
A ação foi viabilizada pelo Edital de Projetos Socioambientais do Grupo Iguá Saneamento, por meio de sua operação Águas Piquete. De acordo com o diretor geral da unidade, Mateus Banaco, “essa parceria é mais uma oportunidade de ensinar à população sobre a importância de fazer o uso racional da água e envolvê-los nessa missão de cuidar do meio ambiente e do futuro da nação”.


Serviço
Projeto “Movimento das Águas”, em Piquete – SP
Oficina teórica: 31 de março (quinta-feira), das 18h às 21h
Local: Salão de Atividades “Prefeito Luiz Vieira Soares” (Rua Francisco de Paula Ribeiro, n° 10)
 
Oficina prática: 2 de abril (sábado), das 9h às 16
Local: Bairro do Benfica 
Inscrições: [email protected] ou (11) 96060-1777 (WhatsApp)
Vagas: 25 (inscrições vão até o dia 29/03 ou até acabarem as vagas).
 
O evento é gratuito e ao final será emitido certificado de participação. 


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp