15/03/2022 às 19h41min - Atualizada em 15/03/2022 às 19h41min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (16)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (16).
 
Na região Sudeste do país, a chuva se torna mais isolada em áreas de São Paulo e de Minas Gerais, mas o destaque é que pode chover no Espirito Santo e no norte mineiro, áreas que estavam com tempo seco e quente. A chuva vem especialmente no fim da tarde e ainda pode causar transtornos isolados em todos os estados. A temperatura pode ficar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
 
O tempo firme retorna para o Rio Grande do Sul e não deve chover também no oeste de Santa Catarina e do Paraná. Nas outras áreas da região Sul do País o sol também aparece, mas tem previsão de pancadas de chuva isoladas, especialmente à tarde. Muita nebulosidade se forma sobre o litoral do Paraná e a chuva acontece a qualquer momento. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
A chuva segue em todos os estados da região Norte do país. Há risco de transbordamento de rios. Muitas nuvens se formam e a chuva acontece em vários momentos, com forte intensidade sobre o Pará, Amapá, Tocantins, leste do Amazonas e do Acre e em Rondônia. Em Roraima e nas demais regiões, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. O alerta ainda é de temporais. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 50% e 100%.
 
O tempo instável continua na região Nordeste do país, com pancadas isoladas em todos os estados. A chuva é mais intensa e pode causar transtornos no Piauí e no Maranhão. Mesmo com chuva, a sensação é de tempo abafado. No interior, no Rio Grande do Norte e na Paraíba a chuva acontece intercalando períodos de melhoria. Sol e pancadas de chuva com trovoadas na Bahia e no Pernambuco. Chuva fraca em Alagoas e Sergipe. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, tempo firme na maior parte de Mato Grosso do Sul, com chuva isolada apenas no norte do estado. Tem previsão de pancadas também em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, mas com acumulados menores que nos dias anteriores. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp