14/03/2022 às 13h55min - Atualizada em 14/03/2022 às 13h55min

Quarta dose da vacina contra Covid será necessária, diz CEO da Pfizer

Em outros países, como Israel, Chile, a quarta dose já está liberada para um grupo maior.

Redação
O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse, neste domingo (14), que a quarta dose da vacina da farmacêutica americana contra o novo coronavírus será necessária. De acordo com ele, a terceira dose é “muito boa” para evitar hospitalizações e mortes pela doença, mas não é tão eficaz contra infecções após alguns meses. A reportagem é do Portal UOL.
 
“Neste momento, da maneira que vimos, é necessário uma quarta dose. A proteção que você está recebendo da terceira, é boa o suficiente, na verdade muito boa para hospitalizações e mortes. Não é tão boa contra infecções”, disse Bourla no programa Face the Nation da CBS.
 
No Brasil, até o momento, além das duas doses ou da dose única da Janssen, o país aplica a terceira dose da vacina – a segunda, no caso da Janssen –, também chamada de dose de reforço. Apenas imunossuprimidos podem tomar a quarta dose no país.
 
Em outros países, como Israel, Chile, a quarta dose já está liberada para um grupo maior. A França anunciou na sexta-feira (11) a aplicação dela para idosos com mais de 80 anos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp