11/03/2022 às 09h36min - Atualizada em 11/03/2022 às 09h36min

Polícia Federal deflagra operação contra deputados do PL, partido de Bolsonaro

Josimar Maranhãozinho do Maranhão (PL), Pastor Gil Maranhão (PL) e Bosco Costa de Sergipe (PL) estão entre os alvos da operação, autorizada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski.

Redação
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação contra deputados federais do PL, partido presidido por Valdemar Costa Neto e que abriga Jair Bolsonaro (PL).
 
Os alvos da operação são os deputados Josimar Maranhãozinho (PL) do Maranhão, Pastor Gil (PL) do Maranhão e Bosco Costa (PL) de Sergipe.
 
Autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresas. O STF indeferiu pedido de buscas no gabinete dos deputados na Câmara. A suspeita é de que os parlamentares façam parte de um esquema de desvios de emendas.
 
A investigação de agora teve origem em uma outra iniciada no Maranhão em 2020, chamada de Descalabro, quando a PF concluiu, em dezembro, que Josimar Maranhãozinho está por trás de um esquema para desviar dinheiro de emendas destinadas a municípios do Maranhão. Ele foi filmado em seu escritório em São Luís – MA manuseando uma grande quantidade de maços de dinheiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp