09/03/2022 às 18h09min - Atualizada em 09/03/2022 às 18h09min

Uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório a partir desta quarta-feira (9) em Louveira – SP

Uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
O uso de máscaras em lugares abertos deixou de ser obrigatório em Louveira – SP e em todos os municípios paulistas a partir desta quarta-feira (9). Agora, o uso passa a ser opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre. A medida segue decreto publicado pelo governo estadual em edição extra do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br).
 
O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.
 
A decisão anunciada pelo Governo do Estado é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por covid-19 no último mês.
 
Além da melhora nos indicadores da pandemia, o estado de São Paulo tem a maior cobertura vacinal do país, com mais de 101 milhões de doses aplicadas.
 
Em Louveira, 100% dos moradores com idade a partir de 12 anos já estão vacinados com a primeira dose, 93,9% com a segunda e 54,1% com a terceira. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, 69% já tomaram a primeira dose e 15% já completaram o ciclo de imunização.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp