09/03/2022 às 16h42min - Atualizada em 09/03/2022 às 16h42min

CCVH divulga programação de março para cineclube

As sessões de cineclube acontecem toda quarta-feira a partir das 19h e são gratuitas.

Redação

O Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) promove, por meio do projeto Cultura para Todos, oficinas de cineclube que acontecem semanalmente e são totalmente gratuitas e abertas ao público. O objetivo dos encontros é promover a integração social e familiar, além de despertar o gosto pelo mundo cinematográfico. O projeto conta com o patrocínio da Fini, empresa que tem sede fixa em Jundiaí – SP.

 

As sessões de cineclube acontecem desde meados de 2021, mas este ano vem com novidades na programação, incluindo convidados. “Todo mês será trabalhado, junto aos participantes, uma temática diferente e o objetivo é enriquecer mais ainda a experiência dos participantes, diz a cineasta Júlia Canineo, que é a responsável pela curadoria e está à frente das sessões desde o início. 

Os encontros acontecem toda quarta-feira a partir das 19h no CCVH, que fica na Rua Geralda Bertola Facca, n° 399, Vila Hortolândia. A grade de programação para o mês de março terá como tema: Mulheres em foco: narrativas femininas e o papel da mulher na sociedade e contará com a participação da psicóloga feminista Andrea Souza,  que atua com psicologia clínica atendendo mulheres de todas as faixas etárias desde 2018, atuando também no atendimento da população LGTBQIA+. Além disso, é especialista em Educação Sexual pelo Instituto Paulista de Sexualidade – IMPASEX desde 2021.

 A primeira sessão deste mês acontece nesta quarta-feira (9) e vai exibir o filme francês Uma canta, a outra não (1977). Já no próximo dia 16, o CCVH exibe o filme Lady Bird  - A Hora de Voar (2017),  de Greta Gerwig. A última sessão do mês sempre é voltada para o público infantil e, por isso, exibirá o filme Valente (2012). 

Para participar de qualquer uma das sessões, basta preencher este formulário online. Isso ajuda a controlar a lotação do espaço, garantindo a segurança e saúde de todos, além de ser um registro para que, ao final das sessões, as pessoas recebam um certificado de participação. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp