09/03/2022 às 15h26min - Atualizada em 09/03/2022 às 15h26min

Feira da Mulher Empreendedora acontece a partir de sexta-feira em Santana de Parnaíba – SP

O evento será nos dias 11, 12 e 13 de março, no centro histórico, e reúne mais de 100 empreendedoras.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP
Nos dias 11, 12 e 13 de março, acontece em Santana de Parnaíba – SP a primeira edição deste ano da Feira da Mulher Empreendedora, onde serão montadas mais de 100 barracas com mulheres empreendedoras, no centro histórico, e o visitante poderá encontrar opções de gastronomia, artesanato, moda e beleza. O evento organizado pela Secretaria Municipal da Mulher e da Família.
 
Este ano serão realizadas quatro edições da Feira da Mulher Empreendedora. A primeira ocorre no final de semana de 11 a 13 de março, dentro das comemorações do mês da Mulher, no horário das 14 às 20 horas. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos três dias da feira. As outras edições irão ocorrer em junho, setembro e dezembro.


A feira acontece na praça 14 de Novembro, no centro histórico da cidade, onde o turista que visita a feira, além de desfrutar de gastronomia, artesanato, produtos de moda e beleza, também podem conhecer um pouco da história de Santana de Parnaíba, que este ano irá completar 442 anos, a segunda cidade mais antiga da região metropolitana. O centro histórico reúne um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Estado de São Paulo, com 209 edificações do período colonial, além de museus e a Igreja Matriz de Sant’Anna.
 
O objetivo principal da feira é fomentar a economia, conseguir que essas empreendedoras criem conexões de mercado, além de mais visibilidade para seus trabalhos. As últimas edições reuniram mais de 300 empreendedoras expositoras.  


Feira da Mulher Empreendedora
A Feira da Mulher Empreendedora surgiu em 2021 como uma forma de incentivar o empreendedorismo feminino e como uma forma das mulheres poderem gerar renda durante a pandemia. No ano passado foram realizadas três edições da feira, sendo que a Feira de Natal foi realizado em dois finais de semana em dezembro, cada uma reuniu mais de 100 mulheres empreendedoras.
 
Durante três dias elas podem mostrar seus produtos para a população da cidade e da região, ampliar seus clientes e divulgar o trabalho, além de gerarem renda e trocar experiências com outras mulheres empreendedoras. As participantes da feira, também recebem cursos de empreendedorismo, administração e organização, cursos e orientações do Sebrae permitindo que consigam melhorar a gestão de seus negócios.  Durante a feira, inclusive, o Sebrae mantém um posto com orientação para pequenos e microempresários e para as pessoas que pensam em empreender.
 
Serviço
Feira da Mulher Empreendedora
Local: Praça 14 de novembro – Centro histórico de Santana de Parnaíba – SP
Período: 11, 12 e 13 de março
Horário: 14 às 20 horas – entrada franca


           
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp