09/03/2022 às 09h34min - Atualizada em 09/03/2022 às 09h34min

Em homenagem ao Dia das Mulheres, Aras diz que elas têm “prazer de escolher cor das unhas”

Procurador-geral da República fez a declaração na terça-feira (8), durante seminário promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Redação
O procurador-Geral da República, Augusto Aras, afirmou, em evento em homenagem ao Dia das Mulheres, que elas têm “o prazer de escolher a cor das unhas” e também “o sapato” que vão calçar.
 
A fala de Aras ocorreu na terça-feira (8), durante o seminário Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
 
“Esse dia é um dia de homenagem à mãe, às filhas. É um dia de homenagem à mulher. À mulher no seu sentido mais profundo, da sua individualidade, da sua intimidade. À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco me importa que tipo de escolha ela faça, porque essas maravilhosas mulheres que integram as nossas vidas e as nossas instituições são tão dedicadas a todas as causas em que se envolvem”, afirmou Aras.
 
Aras está em seu segundo mandato como chefe do Ministério Público Federal (MPF).
 
Ele foi indicado para a PGR pela primeira vez em 2019 por Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o nome dele não figurou entre os três mais votados da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
 
Em julho de 2021, Bolsonaro indicou Aras para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público Federal. Mais uma vez, a lista tríplice da ANPR foi ignorada por Bolsonaro – embora isso tenha se tornado uma tradição, ele não tem obrigação de indicar alguém da lista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp