08/03/2022 às 18h30min - Atualizada em 08/03/2022 às 18h30min

Girando Arte realiza apresentações em São Paulo, Paraná e Santa Catarina

Projeto da DWR visita três estados, neste mês, com espetáculos da trupe circense Tholl e do grupo Os Gaudérios.

Redação
O projeto Girando Arte, da produtora gaúcha DWR, está chegando ao palco de mais três cidades do Brasil com os já consagrados espetáculos da trupe circense Tholl e do grupo Os Gaudérios. Na agenda estão programadas apresentações nas cidades de Rio Claro (São Paulo), dia 17; de Castro (Paraná), dia 19; e Joinville (Santa Catarina), dia 20. Os três espetáculos têm entrada franca, porém é necessário fazer a confirmação de presença pela plataforma online sympla.com.br e imprimir o ingresso que dará acesso e precisa ser apresentado no dia do espetáculo.
 
“Tholl, Imagem e Sonho” é um espetáculo que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense. Os artistas usam roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo por isso denominado de “novo circo”, com perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade, além de iluminação sofisticada e alinhada à dança coreografada, música vibrante e marcada.
 
O grupo incentiva a plateia para que faça sua própria leitura, de forma simples e sincera, transportando-a num mundo de sonho e fantasias. São 75 minutos de alegria e muita magia!
 
No ano em que são comemorados os 20 anos do espetáculo “Tholl, Imagem e Sonho”, a expectativa é continuar encantando e emocionando espectadores nos palcos do Brasil e exterior. A estreia desta primeira montagem do Tholl foi em novembro de 2002. O grupo tem origem na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, e já se apresentou em mais de 50 cidades para um publico de aproximadamente 2 milhões de pessoas.


Já “Os Gaudérios” Grupo Cultural de Artes Nativas, mostra a música e a dança tendo o rico folclore rio-grandense como inspiração artística, enxerga no Girando Arte a oportunidade de levar ao público de outros estados as raízes da cultura gaúcha. O espetáculo é baseado em danças estilizadas, sem descaracterizar o folclore e com o objetivo de perpetuar a cultura do Rio Grande do Sul por meio de participações em diversos eventos pelo país e exterior. "Estamos há 45 anos proporcionando a convivência, respeito e disciplina com nossa história, gerando trabalho e fomento ao tradicionalismo", diz o coordenador do grupo, Marcelo Menezes.
 
PARA SABER
O projeto Girando Arte é promovido pela DWR Produções Culturais, com patrocínio do ICRH, braço social do Grupo Tigre, e realização da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.
 
Serviço
O quê: projeto Girando Arte, com apresentações dos grupos Tholl e Os Gaudérios
Quando:
dia 17, em Rio Claro – SP, no Ginásio do Sesi, às 20h
dia 19, em Castro – PR, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, às 19h30min
dia 20, em Joinville – SC, no Ginásio Parque Hansen, às 19h30min
Ingressos: Entrada franca com confirmação de presença pela plataforma online sympla.com.br
 
É necessário imprimir o ingresso e apresenta-lo no dia do espetáculo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp