07/03/2022 às 22h23min - Atualizada em 07/03/2022 às 22h23min

Conversando com a minhoca

Ainda encabulada e sem saber o porque conversava com uma minhoca, agradeci e com um sorriso maroto ela finalizou, se escondendo na terra: – faça sua parte, o mundo ainda tem jeito!

Redação
Apos o café, como é de costume, visito as plantas para usufruir das boas energias delas e recomeçar. E a cada manhã elas estão diferentes, como eu. Por vezes um botão desabrochou, enquanto outras flores murcharam e me fazem perceber que o ciclo da vida delas é como o meu. Dias coloridos e outros acinzentados.
 
Mas quem foi que constatou que cinza não é cor? Quem foi que disse que a folha verde quando se transforma em amarela se torna inútil? – Não, interviu a minhoca, ela vira adubo...tá vendo Su, não fique triste, continuou a expectadora: se não fossem elas, eu teria menos alimento!


Assustada com a intervenção inesperada e ainda desconfiada, passei a perceber mais atentamente a jabuticabeira que mesmo em vaso, floresceu e generosamente explodia, dia após dia, seus frutos e sementes. Ainda encabulada e sem saber o porque conversava com uma minhoca, agradeci e com um sorriso maroto ela finalizou, se escondendo na terra: – faça sua parte, o mundo ainda tem jeito!


Sueli Tarante é amante das palavras, escreve por hobby sobre assuntos diversos. Atua como agente de viagens e alguns trabalhos em joalheria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp