07/03/2022 às 18h39min - Atualizada em 07/03/2022 às 18h39min

Procon-SP notifica Playcenter Family e Shopping Aricanduva sobre denúncia de racismo

Equipe do órgão de defesa entregou a notificação pedindo explicações sobre o caso pessoalmente.

Redação
Assessoria de Comunicação do Procon-SP
O Procon-SP notificou nesta segunda-feira (7) o Playcenter Family e o Shopping Aricanduva pedindo explicações sobre denúncia de discriminação a um grupo de crianças. De acordo com informação veiculada no Portal UOL, sete menores de 12 a 13 anos foram constrangidos e impedidos de acessar um brinquedo que fica no shopping da zona leste da cidade – veja aqui
 
Na notificação, que foi entregue no local por uma equipe do órgão de defesa, é requisitado que o shopping e o parque deem explicações sobre o caso e esclareçam quais procedimentos administrativos foram tomados após a denúncia.
 
O Procon-SP também quer que os fornecedores esclareçam se o serviço de segurança é próprio ou terceirizado, nesse caso, qual é a empresa e quais os critérios de contratação de serviços; qual a política interna de treinamento de funcionários e prestadores de serviço quanto aos direitos e garantias do consumidor.
 
Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 9.
 
Procon-SP Racial
O Procon-SP disponibiliza um canal para denúncias de casos de racismo e discriminação nas relações de consumo
 
A iniciativa é uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares que visa fortalecer ações de prevenção e fiscalização de práticas discriminatórias por motivo racial nas relações de consumo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp