07/03/2022 às 12h33min - Atualizada em 07/03/2022 às 12h33min

Domitila Barros, nova Miss Alemanha, é brasileira e embaixadora da Divisão de Ingredientes Cosméticos da Symrise

A pernambucana é ativista em questões de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social.

Redação
A premiação alemã aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2022 e adotou um modelo reformulado. Com mulheres de diferentes nacionalidades, idades e atuações, celebrou o “empoderamento feminino” e coroou a empreendedora ambiental Domitila Barros, modelo brasileira que é Embaixadora da Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) da Symrise – fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e matéria-prima para cosméticos.
 
Domitila nasceu na Linha do Tiro, em Recife, se desenvolveu na Europa e ganhou o mundo. Mestre em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Livre de Berlim, a pernambucana é uma “influenciadora verde”, ou greenfluencer, ativista em questões de sustentabilidade, proteção ambiental e justiça social.
 
A preocupação e consideração pela sociedade e pelo meio ambiente também fazem parte do DNA da Symrise. Pegada de Carbono, Inovar, Abastecer e Cuidar são os pilares de sustentabilidade que caminham lado a lado e fazem parte do modelo de negócios e da essência da empresa.
 
A Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) nomeou Domitila como Embaixadora justamente por compartilhar destes valores. “Em 2019, procurávamos uma pessoa que representasse o que defendemos, tanto como pessoas quanto como profissionais. Logo identificamos a Domitila como parceira ideal para representar a Divisão de Ingredientes Cosméticos (CI) da Symrise como Embaixadora da marca e, ao mesmo tempo, para ser nossa modelo de arte, criando imagens icônicas para nossas oito categorias de produtos - desde ingredientes ativos, de proteção solar até os botânicos”, conta Julio Bombonati gerente regional de marketing para a América Latina, da Symrise CI.
 
Ao ser escolhida para representar a marca, Domitila declarou “Estou impressionada com o compromisso social e ambiental da Symrise. Esta cooperação é uma combinação perfeita: compartilhamos os mesmos valores e compreensão de cuidados de beleza modernos, sustentáveis e responsáveis”. As imagens ilustram o site da marca e o making of da campanha com a modelo pode ser visto neste vídeo no YouTube.
 
“Estamos felizes que os compromissos contínuos de Domitila com a sustentabilidade, o engajamento na responsabilidade social e seu trabalho para acabar com a desigualdade tenham sido recompensados neste nível. Esperamos que a Domitila inspire todas as pessoas que agora a conheceram da mesma forma, ela já vem inspirando a nós e sua comunidade há algum tempo” finaliza Bombonati.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp