06/03/2022 às 18h55min - Atualizada em 06/03/2022 às 18h55min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (7)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (7).
 
O calor e a pouca chuva ainda serão os destaques na maior parte da região Sudeste do país. O sol aparece logo cedo, brilha forte e as temperaturas sobem. O tempo fica firme entre o norte do estado do Minas Gerais e a Costa Verde, Grande Rio, Região dos Lagos e litoral norte fluminense. Nas outras áreas, há expectativa de chuva, mas que deve cair de forma isolada. Há risco para temporais e volumes altos na região de Franca, no Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
A chuva ainda será o grande destaque na metade sul do Rio Grande do Sul. O tempo volta a ficar instável também sobre o leste de Santa Catarina e há risco para novos temporais nestas áreas. No interior de Santa Catarina e nas outras áreas da região Sul do país, as condições serão de sol, poucas nuvens, calor durante a tarde e trovoadas rápidas. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
Na região Norte do país, tempo carregado e com chuva a qualquer hora sobre o leste de Amazonas, todo o estado do Pará e Tocantins, devido a áreas de instabilidade. No oeste do Acre, a chuva acontece ao longo do dia e por vários momentos intercalada com o sol. No oeste do Amazonas, Rondônia e Roraima, o sol predomina e ocorrem pancadas mais esparsas. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
 
Previsão de chuva entre Maranhão e Piauí pode começar já nas primeiras horas e se estender até o fim do dia, intercalando com o sol. Nas outras áreas da região Nordeste do país, a chuva diminui e o sol volta a brilhar. Ainda tem previsão de algumas pancadas, mas o volume previsto é baixo e deve acontecer apenas durante a tarde. No litoral a chuva vem de forma passageira. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, o sol e o calor predominam em todas as áreas e há condições para pancadas muito isoladas entre tarde e início da noite. No norte, nordeste de Mato Grosso, no Distrito Federal e nas outras áreas do norte de Goiás o tempo fica instável, com chuva a qualquer hora e risco para temporais. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp