04/03/2022 às 18h25min - Atualizada em 04/03/2022 às 18h25min

IOS e Dell Technologies e Intel oferecem curso gratuito de Tecnologia para jovens e pessoas com deficiência, em Hortolândia – SP

São 40 vagas para o curso de Informática para o Trabalho. Ao final do curso, os alunos ainda podem ser indicados para oportunidades de emprego. Inscrições até 16/3 para jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência.

Redação
Foto: Rodrigo Rodrigues/Alunos do IOS
A unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) em Hortolândia – SP acaba de abrir inscrições para o curso de Informática para o Trabalho, realizado em parceria com a Dell Technologies e Intel. São 40 vagas e as inscrições devem ser feitas até 16/3 no site do IOS (clique aqui) ou na unidade do IOS no ADRA – Núcleo Vinde a Mim (Rua do Canário, 308 – Jardim Boa Esperança – Hortolândia – SP).
 
Jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública podem se inscrever.
 
O curso
Informática para o trabalho – forma profissionais para a área administrativa, com conhecimento em aplicativos de produtividade. No curso, os alunos aprendem a utilizar aplicativos para dispositivos móveis, softwares para computadores e conceitos essenciais de gestão para o dia a dia de uma empresa, seja como colaborador ou como empreendedor.
 
Não é necessário conhecimento prévio e inclui conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Todos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
 
Além disso, o curso também utiliza a plataforma desenvolvida pelo LEAD (Centro de Pesquisa e Inovação da Dell Technologies e Intel), que conta com recursos acessíveis como acompanhamento de intérpretes para usuários de Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.


Empregabilidade
Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização
 
O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.
 
Documentos para Inscrição (originais)
  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp