03/03/2022 às 00h33min - Atualizada em 03/03/2022 às 00h33min

Palmeiras vence Athletico e conquista a Recopa Sul-Americana

Verdão domina a partida e conta com gols de Zé Rafael e Danilo, para vencer e faturar a primeira Recopa Sul-Americana de sua história.

Redação
O Verdão é o campeão da Recopa Sul-Americana. A equipe paulista foi soberana, dominou o duelo, e conquistou mais um título em sua história. Zé Rafael e Danilo foram os autores dos gols do triunfo sobre um Furacão, que diferentemente da primeira partida, não conseguiu se impor e saiu com a frustração do vice-campeonato, além de seguir o tabu de quase cinco anos sem vencer o rival.
 
Com o resultado, além do inédito título da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras também embolsa a premiação de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,32 milhões). O título é o 12° de uma equipe brasileira no torneio, o que aumenta a hegemonia do país. São Paulo, Internacional e Grêmio, venceram duas vezes, enquanto Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo ganharam uma vez cada.
 
O Athletico, porém, amarga o segundo vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Em 2019, foi derrotado pelo River Plate. Além do Furacão, Botafogo e Chapecoense, além do Palmeiras, acumulam o segundo lugar na competição.


Ficha Técnica
Recopa Sul-Americana
Jogo de volta

Local: Allianz Parque, em São Paulo – SP
Data: 02/03/2022
Horário: 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Alexis Herrerau (VEN)
Árbitro de vídeo (VAR): German Delfino (ARG)
Gols: Zé Rafael (2ºT/04″);Danilo (2°T/42″)
Cartão amarelo: Abel Ferreira (2°T/18″)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (2°T/45″)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson 2°T/24″) e Raphael Veiga (Mayke 2T/41″); Dudu (Atuesta 2°T/41″), Rony e Gabriel Veron (Wesley 2ºT/00″)
Técnico: Abel Ferreira
 
Athletico: Santos; Khellven (Christian 2°T/40″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Hugo Moura (Rômulo 2°T/40″), Erick, Matheus Fernandes (Julimar 2°T/28″) e Léo Cittadini (Jhon Mercado 2°T/17″); David Terans (Marlos 2°T/17″) e Pablo
Técnico: Alberto Valentim
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp