02/03/2022 às 18h15min - Atualizada em 02/03/2022 às 18h15min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (3)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (3).
 
O tempo seco se mantém sobre a região Sudeste do país, com sol predominando na maior parte do dia e pancadas de chuva isoladas durante a tarde. O sol aparece na maior parte do dia, as temperaturas devem subir rapidamente e o calor predomina durante a tarde. Na Zona da Mata Mineira e no Rio de Janeiro, o tempo segue firme, seco e quente. A temperatura pode ficar entre 15 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
O tempo segue instável e com pancadas de chuva nos três estados da região Sul do país. A chuva acontece durante vários momentos do dia no norte gaúcho, mas a intensidade diminui e o sol aparece. Na Grande Porto Alegre, na faixa central e sul do Rio Grande do Sul, o ar seco avança e o tempo fica firme. Há risco de chuva forte principalmente em Santa Catarina. Temporais também acontecem durante a tarde no sul do Paraná. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Madrugada com tempo abafado sobre a região Norte do país. Dia nublado e com chuva a qualquer hora no sul do Pará e norte do Amazonas. Nas outras áreas, o sol predomina entre poucas nuvens. A combinação de calor e alta umidade favorecem as pancadas de chuva durante a tarde. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
A chuva persiste por quase toda região Nordeste do país.  Há risco de pancadas de chuva com forte intensidade principalmente no Maranhão, Piauí e todo o litoral da Bahia. O tempo fica firme no centro-oeste baiano e sul do PI. Nas demais áreas, sol, calor e pancadas rápidas. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Instabilidades deixam o dia da região Centro-Oeste do país com sol entre muitas nuvens no sul e oeste do estado de Mato Grosso do Sul, na metade norte de Mato Grosso e na divisa de Goiás com Tocantins. Nestas áreas, há possibilidade de chuva moderada a forte, com raios e granizo. Nas outras áreas, a chuva acontece de forma isolada e com curta duração. O calor predomina em todas as áreas. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp