26/02/2022 às 10h28min - Atualizada em 26/02/2022 às 10h28min

Full Sail University oferece curso gratuito para educadores

Professores de várias partes do mundo podem aprender sobre economia criativa como aplicar novas técnicas de ensino em sala de aula, tornando o aprendizado uma experiência envolvente.

Redação
Diversas pesquisas apontam que professores brasileiros não receberam suporte adequado para ensinar à distância e nem suporte emocional das escolas durante a pandemia. Segundo o Instituto Península, 83% dos docentes não se sentiram preparados para o ensino remoto, que virou rotina e tendência. Para incentivar o aperfeiçoamento dos professores em diversas partes do mundo sobre novas tecnologias criativas e uso de linguagens em sala de aula, a Full Sail University promove o Teacher Professional Development 2022, um curso gratuito em inglês composto por módulos mensais com webinars, sessões de vídeo e vários desafios.
 
Lidar com as tecnologias que estão presentes no cotidiano, principalmente na vida de jovens nativos digitais, é um grande desafio dos professores da atualidade. A pesquisa do Instituto Península apontou que 75% dos professores entrevistados gostariam de receber suporte e treinamento para o ensino remoto.


No curso oferecido pela Full Sail, os participantes aprendem sobre o uso de tecnologia na sala de aula, processos de gamificação e sobre como incorporá-los na rotina da escola. Também vão aprender sobre o uso de transmídia, de música e elementos do audiovisual em sala de aula.
 
O Teacher Professional Development é ministrado por instrutores da universidade americana, possui mais de 50 horas de conteúdo disponibilizado em inglês. O treinamento é gratuito e aberto a todas as escolas, faculdades e instituições de ensino interessados em aproveitar a oportunidade de oferecer treinamento para seu corpo docente. Para participar, basta que a instituição se cadastre no link https://www.fs-courses.com/tpd2022/, onde os professores poderão fazer suas inscrições.


Os participantes recebem certificados de conclusão por módulo cada vez que concluem uma etapa, além de um certificado de conclusão do programa completo, ao finalizarem todos os módulos do programa.
 
Calendário dos módulos: 
  • Abril – tecnologia na sala de aula
  • Maio – gamificação na sala de aula
  • Junho – aprendizagem baseada em projetos na sala de aula
  • Agosto – narrativas transmídia na sala de aula
  • Setembro – psicologia do brincar na sala de aula
  • Outubro – mídia e comunicação na sala de aula
Cadastro através do link : https://fs-courses.com/tpd2022/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp