23/02/2022 às 19h07min - Atualizada em 23/02/2022 às 19h07min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (24)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (24).
 
Na região Sudeste do país, o ar seco ganha força sobre o estado do Rio de Janeiro, o tempo fica ensolarado e não chove entre a Costa Verde, Grande Rio e Lagos. No norte de Minas Gerais, Espirito Santo e leste de São Paulo, predomínio de sol e pancadas de chuva passageira. Nas outras áreas, a chuva acontece típica de verão, ou seja, durante a tarde e acompanhada de raios. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
 
Na região Sul do país, um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma na Argentina e intensifica as instabilidades sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A chuva ganha força e se espalha pelo estado do Rio Grande do Sul ao longo do dia. Há potencial para temporais no extremo oeste gaúcho, região de Santa Maria, Grande Porto Alegre, serra gaúcha e catarinense, e sul de Santa Catarina. O tempo fica firme sobre o litoral do Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina. Nas outras áreas, sol, calor e pancadas de chuva no fim da tarde. A temperatura pode ficar entre 15 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Na região Norte do país estão previstos fortes temporais e volumes muito elevados de chuva no norte do Amazonas e no estado de Roraima com risco de transtornos. O dia será marcado por muita nebulosidade nestas áreas e também no leste do Amapá. No Tocantins a chuva é fraca e localizada. A temperatura pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
 
Na região Nordeste do país o tempo fica nublado e as trovoadas acontecem de madrugada até à tarde no litoral da Bahia, mas deixa o tempo firme no interior do estado e de Pernambuco. Nas outras áreas, há previsão de pancadas de chuva isoladas. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Instabilidades ainda seguem provocando pancadas de chuva sobre toda a região Centro-Oeste do país, com potencial para temporais isolados sobre Mato Grosso e leste de Goiás. No norte de Mato Grosso e no Distrito Federal, a chuva acontece em forma de pancadas durante vários momentos do dia, acompanhadas de raios e granizo. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp