23/02/2022 às 14h12min - Atualizada em 23/02/2022 às 14h12min

Contrário ao aborto, Bolsonaro já sugeriu à ex-esposa que não prosseguisse com a gestação de Jair Renan

Jair Bolsonaro (PL) criticou “a esquerda” pela defesa de regras mais flexíveis sobre o aborto em suas redes sociais nesta terça-feira (22).

Redação
Jair Bolsonaro (PL) criticou “a esquerda” pela defesa de regras mais flexíveis sobre o aborto e foi às redes sociais na noite desta terça-feira (22) lamentar a decisão da Colômbia de descriminalizar o ato até 24 semanas de gestação, em um aceno claro à sua base de apoiadores evangélicos.
 
No passado, contudo, Bolsonaro já disse considerar que a interrupção de uma gravidez deveria ser decisão do casal e admitiu, inclusive, ter sugerido à sua ex-esposa, Ana Cristina Valle, que não prosseguisse com a gestação de Jair Renan, seu filho “Zero Quatro”. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Em entrevista concedida em 2000 à revista IstoÉ Gente, que voltou a circular em grupos de mensagens e nas mídias sociais após as declarações de ontem, Bolsonaro foi questionado sobre a legalização do aborto e respondeu: “Tem de ser uma decisão do casal”. Depois, completou: “Já (vivi tal situação). Passei para a companheira. E a decisão dela foi manter”.
 
Nesta segunda-feira (21), o mais alto tribunal da Colômbia decidiu descriminalizar o aborto nas primeiras 24 semanas de gestação, o que reacendeu o debate sobre o tema também no Brasil. Em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro tem apostado na pauta de costumes e tentado fidelizar o apoio dos evangélicos, uma de suas principais bases eleitorais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp