23/02/2022 às 13h11min - Atualizada em 23/02/2022 às 13h11min

Escola britânica de São Paulo abre processo seletivo para programa de bolsas de estudo

Auxílio da Fundação St. Paul’s permitirá que estudantes com excelentes notas, de famílias que não podem arcar com os custos de uma educação internacional, tenham acesso ao currículo inglês e se desenvolvam academicamente.

Redação
A Fundação St. Paul’s, entidade que prepara e seleciona crianças e jovens para estudar na escola britânica St. Paul’s, em São Paulo, abre no dia 31 de janeiro as inscrições para o seu programa anual de Bolsas Integrais de Estudos.

Os alunos interessados devem estar matriculados em uma escola pública ou privada e ter entre 11 e 14 anos, completados até o dia 31 de dezembro de 2022. Excelentes notas são um item essencial. Alunos com talento em música, artes, teatro ou esportes também são bem-vindos no processo, embora não seja obrigatório.
 
O presidente da Fundação St. Paul’s, Anthony Jezzi, explica que o programa busca beneficiar jovens que venham de famílias que não possam arcar com os custos de uma escola internacional. Entretanto, para isso, é necessário que tenham certo conhecimento da língua inglesa e um histórico escolar que constate um bom desempenho acadêmico.

“Além de oferecer uma oportunidade única para jovens talentos, a experiência também é muito gratificante para nós, que podemos conhecer outras perspectivas de vida, determinação e vontade de aprender”, destaca Jezzi.

Alunos que vivem em São Paulo poderão se inscrever até 20 de março pelo próprio site da fundação. No decorrer do processo, deverão apresentar boletins escolares com notas e enviar um vídeo de apresentação e uma redação, em inglês. Análise de documentos, teste e entrevistas individuais e de membros da família também farão parte da seleção.
 
Ao todo, serão 18 meses de processo seletivo em que os candidatos à bolsa receberão todo o apoio necessário na imersão à rotina do colégio. Durante o período, os candidatos realizarão seis meses de curso de inglês, sem custos, em parceria com a Cultura Inglesa, e participarão de aulas ministradas pelos professores da St. Paul’s School, em diferentes disciplinas, vivenciando, assim, o currículo anglo-brasileiro. Além de melhorar suas habilidades em inglês, os candidatos têm acesso a professores e alunos de diferentes culturas, o que lhes proporciona uma rica troca de experiências.

“Participar do processo seletivo e ser escolhida bolsista foi uma experiência transformadora em minha vida”, afirma Ana Claudia Bido, que participou do processo seletivo em 2020. Gregório Pozzo, que também passou pela seleção e está há dois anos como bolsista na St. Paul’s, acredita que chegar aonde chegou lhe deu mais confiança em si mesmo. “Eu aprendi e aprendo coisas que jamais imaginaria aprender. Hoje, depois de passar por tudo isso, acredito que posso alcançar muito mais do que eu achava que poderia, como conhecer pessoas do mundo todo e estudar fora”, destaca.

Os bolsistas selecionados deverão realizar as matrículas em agosto de 2023, quando a fundação passará a arcar integralmente com as mensalidades, além de material escolar, uniforme, seguro saúde, transporte e alimentação na escola durante todos os anos letivos. 

O projeto de uma educação mais inclusiva faz parte do plano estratégico da St. Paul’s School para os próximos anos, anunciado em 2021 pelo atual diretor da escola, Titus Edge. “Esses alunos bolsistas enriquecerão a nossa escola, inspirarão nossos alunos e transformarão vidas”, finaliza.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e- mail:
[email protected].

Mais informações no link
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp