22/02/2022 às 19h37min - Atualizada em 22/02/2022 às 19h37min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (23)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (23).
 
Na região Sudeste do país, a chuva começa a perder força sobre as áreas que mais foram afetadas nestes últimos dias, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas ainda assim, a região serrana e da zona da mata permanecem com solo encharcados e vulneráveis para transtornos. O sol predomina e chove de forma fraca e passageira sobre o leste e norte de Minas Gerais e o Espirito Santo. O tempo fica firme no centro-leste paulista. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
 
Na região Sul do país, uma massa de ar seco e frio vem na retaguarda da frente fria e atua sobre o Rio Grande do Sul deixando o tempo aberto com temperaturas amenas. No litoral gaúcho, a entrada de umidade deixa o céu nublado ao longo da manhã, com poucas aberturas de sol. Do norte do Rio Grande do Sul ao Paraná são esperadas pancadas de chuva isoladas. Há risco para temporais isolados na região do Vale do Itajaí e sul do estado. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
Na região Norte do país, a chuva diminui no Acre e Rondônia, também sobre boa parte do Amazonas, mas ainda há previsão de volumes altos no sul do Pará, sudeste do Amazonas e no leste do Amapá. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
 
Há previsão de formação de um novo vórtice sobre a região Nordeste do país, ajudando a espalhar chuvas sobre o litoral da Bahia. Ventos úmidos vindos do mar também deixam o Rio Grande do Norte com tempo nublado e chuva fraca a moderada a qualquer hora. Pancadas irregulares sobre a maior parte do Nordeste. O tempo fica firme sobre o interior da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do país, mesmo sem a Zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e com a alta umidade, a chuva continua expressiva sobre o norte de Mato Grosso, com alto risco de trovoadas e acumulados representativos. Pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia em Goiás e em Mato Grosso do Sul o sol vai predominar e a chuva continua de forma fraca e localizada. A temperatura pode ficar entre 18 e 36 graus. Em toda a região os índices de umidade relativa do ar variam entre 40% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp