23/12/2019 às 01h17min - Atualizada em 23/12/2019 às 01h17min

Prefeito de Caxias do Sul tem mandato cassado

Em sessão extraordinária que durou mais de dois dias, vereadores confirmam o impeachment de Daniel Guerra.

Ao final de uma sessão extraordinária que se prolongou por mais de dois dias, a Câmara de Vereadores de Caxias de Sul - RS aprovou o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Na votação do parecer da Comissão Processante, 18 vereadores, mais do que os dois terços necessários, votaram favoravelmente ao parecer para o primeiro dos tópicos em análise da denúncia formulada pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu. Houve quatro votos contrários e uma abstenção, a de Flavio Cassina (PTB).

A votação começou depois da leituras de oito volumes do processo, com um total de 3.969 páginas, da manifestação de cada um dos vereadores em declaração de voto por até 15 minutos e da manifestação final da defesa, por cerca de 2 horas. Apenas o presidente da Casa, Flavio Cassina (PTB), abriu mão de manifestar-se nos 15 minutos concedidos a cada um dos parlamentares.

Cassina (PTB), que assumirá a prefeitura, deve convocar, em um prazo de 30 dias, eleição indireta para a escolha do novo chefe do Executivo que vai concluir o atual mandato. O decreto legislativo confirmando o afastamento foi divulgado neste domingo (22).

Votaram no primeiro tópico da denúncia pelo afastamento: Edio Elói Frizzo (PSB), Alberto Meneguzzi (PSB), Alceu Thomé (PTB), Adiló Didomenico (PTB), Gustavo Toigo (PDT), Paulo Pérco (MDB), Rafael Bueno (PDT), Edi Carlos Pereira de Souza (PSB), Paula Ioris (PSDB), Kiko Girardi (PSD), Arlindo Bandeira (PP), Felipe Gremelmaier (MDB), Edson da Rosa (MDB), Velocino Uez (PDT), Ricardo Daneluz (PDT), Adriano Bressan (MDB), Rodrigo Beltrão (PT), Tatiane Frizzo (Solidariedade).

Votaram contra: Elisandro Fiuza (Republicanos), Renato Nunes (PR), Denise Pessoa (PT) e Renato Oliveira (PCdoB).

Abstenção: Flavio Cassina (PTB).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp