21/02/2022 às 09h31min - Atualizada em 21/02/2022 às 09h31min

Mortes em Petrópolis – RJ chegam a 176, e catástrofe é a maior da história da cidade

117 pessoas ainda estão desaparecidas. Buscas entram no 7° dia nesta segunda-feira. Trabalhos chegaram a ser interrompidas no fim da madrugada por causa de ventania, mas foram retomadas por volta das 7h. Há previsão de chuva ao longo do dia.

Redação
As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis – SP na semana passada chegaram a 176, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.
 
Ainda há 117 desparecidos e, nesta segunda-feira (21), as buscas entraram no 7° dia. No fim da madrugada, começou a ventar bastante no Morro da Oficina, obrigando os socorristas a interromper os trabalhos, retomados por volta das 7h. Há previsão de chuva ao longo do dia.
 
As equipes de busca se dividem em três áreas principais: os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas.
 
A Polícia Civil, por sua vez, iniciou nesta segunda-feira um mutirão de coleta de DNA para acelerar o trabalho de identificação de vítimas. Até o início da manhã, 143 corpos haviam sido identificados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp