17/02/2022 às 09h12min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h12min

Inscrições para participar do curso gratuito de Turismo Rural em Vinhedo – SP vão até sexta-feira (18)

Qualquer morador a partir de 18 anos pode participar. Restam poucas vagas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
Moradores interessados em participar do curso gratuito de Turismo Rural têm até sexta-feira (18) para se inscreverem na Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Telefone/WhatsApp (19) 3876-5393.  O curso tem a duração de 9 meses, com mais de 240 horas de capacitação, com aulas teóricas e práticas sobre a implantação do Turismo Rural em suas propriedades.
 
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, a capacitação é uma parceria da Prefeitura de Vinhedo – SP por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e tem como objetivo “ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família”. 
 
Na última terça-feira (15) a Prefeitura realizou uma palestra para apresentação do curso no Memorial do Imigrante com a participação do prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco (PTB). Participaram do encontro nove famílias produtoras do município que já se inscreveram para o curso e ainda restam algumas vagas. “É uma ótima oportunidade para pessoas ligadas ao trade turístico e ou produtores rurais se capacitarem”, destacou Dr. Dario.


Entre os módulos que serão abordados no curso estão: oportunidade de empreendimento; identidade e cultura; gestão de empreendimentos; atrativos turísticos no meio rural; pontos de venda de produtos; atendendo e encantando o cliente; resgate gastronômico, entre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp