31/01/2022 às 14h29min - Atualizada em 31/01/2022 às 14h29min

Louveira – SP registra 220 milímetros de chuvas em apenas 72 horas e segue em Estado de Atenção

Índice se aproxima do que era previsto para todo o mês de janeiro, segundo dados da Defesa Civil.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Louveira – SP registrou 220 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas, segundo dados da Defesa Civil do Estado. Esse índice coloca o município em Estado de Atenção.
 
A quantidade de chuva se aproxima da média histórica esperada para todo o mês de janeiro, considerado um dos mais chuvosos na região.
 
Outros municípios também foram muito afetados pelas chuvas nos últimos dias.
 
Uma das áreas mais atingidas é a Grande São Paulo, especialmente Franco da Rocha – SP, Caieiras – SP, Francisco Morato – SP e Várzea Paulista – SP.
 
O número total de mortes chegou a 21 na Grande São Paulo e no interior. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (31) pela Defesa Civil de São Paulo.
 
Até o momento, 11 pessoas ainda são consideradas desaparecidas. Em várias regiões do Estado, há ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e de muros e deslizamentos de terra, além, de estragos de forma geral. 
 
Até o momento, já são 660 famílias desabrigadas ou desalojadas no Estado todo.
 
Em Louveira, dez famílias tiveram que deixar suas casas no bairro leitão, no último domingo, por riscos de desabamento provocados pela grande quantidade de chuva. Elas estão em um abrigo provisório.
 
A previsão é de que as chuvas na região continuem nas próximas horas.
 
Trabalho
Em Louveira, equipes das secretarias de Assistência Social, Serviços Públicos, Segurança e Água e Esgoto, além dos agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, estão monitorando as áreas de risco em diversos locais da cidade.
 
O trabalho está sendo feito desde o fim da tarde do último no sábado (29), se manteve durante o final de semana e permanecerá ininterrupto até que a situação volte à normalidade.
 
Em caso de urgência, os moradores podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3878-1512.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp