31/01/2022 às 13h56min - Atualizada em 31/01/2022 às 13h56min

Prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) decreta estado de emergência em Campo Limpo Paulista – SP

A prioridade da Prefeitura é o atendimento às famílias retiradas ontem, da região do Botujuru, e a restauração da mobilidade urbana.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na manhã desta segunda-feira (31) o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) encontrou-se com alguns moradores do bairro Botujuru que estão, provisoriamente, abrigados no Espaço Conviver, dentro do Complexo Esportivo. A medida de retirá-los das casas no domingo (30) foi preventiva, para garantir a integridade e segurança de todos, já que a cidade vem registrando grandes volumes de chuva. Estão, no local, um total de 19 famílias e ao todo, 95 casas foram vistoriadas.
 
O prefeito explicou a situação para as famílias e anunciou que hoje, a partir das 14h, essas pessoas serão transferidas para a Casa do Senhor - que fica no bairro Parque Internacional. O local conseguirá abrigar a todos e possui acomodações confortáveis com camas, banheiros, entre outros.
 
Além disso, o Dr. Luiz também anunciou que a Defesa Civil está pedindo apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além da Prefeitura estar contratando uma equipe de geologia para fazer novos estudos no local. “A Prefeitura inteira está mobilizada para gerar soluções rápidas. Estudos já estão sendo feitos e estamos dando uma atenção para os moradores não apenas da região de Botujuru, mas de todas as regiões atendidas pela chuva”.


Estado de emergência
Ainda nesta segunda-feira o prefeito Dr. Luiz decreta estado de emergência.  A Defesa Civil está percorrendo os locais de risco com a ajuda de uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, para orientar sobre os riscos e a importância de deixar o local. No período da manhã, houve um novo deslizamento na Rua Borborema.
 
Nesta manhã, houve interdição da Estrada da Bragantina para retirada de duas árvores e foi liberada uma pista após cerca de 40 minutos de trabalho. Campo Limpo Paulista não registra mais nenhum ponto de alagamento, exceto a Avenida Marginal sentido Jundiaí.


A Defesa Civil criou um canal só para atender às situações de emergência. O telefone é (11) 4038 1377 e funciona das 8h às 18h. Depois disso, a população pode entrar em contato direto pelo (11) 9 7549 8743 – que também funciona como WhatsApp.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp