30/01/2022 às 17h39min - Atualizada em 30/01/2022 às 17h39min

Prefeitura, Defesa Civil e Exército se unem para auxiliar a cidade de Campo Limpo Paulista – SP após chuvas

Não houve vítimas até o momento, os prejuízos foram ambientais e materiais.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP registrou, nas últimas 72h, um acúmulo de chuva de 290 milímetros, deixando a cidade em estado de alerta. De acordo com a Defesa Civil, muitos bairros da cidade foram atingidos, entre eles, Pau Arcado, Parque Internacional, São José, Jardim Europa, Jardim Santa Maria, Botujuru, entre outros. 
 
Além da Defesa Civil, outros departamentos da prefeitura trabalham na ação desde a madrugada, para auxiliar os munícipes. Não houve nenhuma vítima, os prejuízos foram ambientais e materiais. 


 Na manhã deste domingo (30) cerca de 40 casas foram interditadas no bairro Marchetti e Botujuru. A Defesa Civil realizou as vistorias e agiu dessa forma por precaução. Inclusive, o exército foi acionado para auxiliar em pontos mais críticos, que necessitam, inclusive, do apoio de transporte aquático. A secretaria de Educação abriu a porta de escolas para acomodar as famílias que estão em áreas de  risco, como uma medida de prevenção.
 
Alerta
O coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinato, alerta que em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199, 192 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 9 7549-8743. O órgão pede que as pessoas evitem sair de casa e fiquem atentos aos canais oficiais da prefeitura, evitando assim as Fake News que já começaram a circular.
 
“Nossa equipe está trabalhando em conjunto com outras pastas da prefeitura, para levar informações corretas aos munícipes e assim evitar maiores transtornos. Até o momento, não houve nenhuma vítima, nossa prioridade no momento é garantir a segurança e integridade de todos os munícipes”, afirma Thiago.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp