29/01/2022 às 19h23min - Atualizada em 29/01/2022 às 19h23min

O tempo e a temperatura, neste domingo (30)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, neste domingo (30).
 
Na região Sudeste do país uma baixa pressão e uma frente fria, associadas com o fluxo de umidade na direção do sudeste provocam pancadas de chuva em vários momentos do dia sobre São Paulo, sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro, além de deixar o tempo nublado sobre o leste do estado. Nas demais áreas, o sol aparece, mas as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, com maior potencial para chuva forte no sul do Espírito Santo  e  norte de Minas Gerais. A temperatura pode ficar entre 18 e 30 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 54% e 100%.
 
O predomínio da circulação de alta pressão sobre o Rio Grande do Sul deixa o tempo firme em todo o estado. Muitas nuvens se formam sobre o norte e o leste do Paraná e o nordeste de Santa Catarina e chove em vários momentos do dia. Em Curitiba e no litoral do Paraná, o tempo fica nublado. Nas demais áreas da região Sul do país, sol com pancadas de chuva isoladas. A temperatura pode ficar entre 12 e 36  graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
As pancadas de chuva seguem espalhadas por quase toda a região Norte do país. Tempo firme apenas em Roraima e norte do Amazonas. Entre o leste do Acre, sudoeste do Pará, sul do Amazonas e Rondônia, além do litoral do Amapá, muitas nuvens se formam e as pancadas de chuva acontecem em vários momentos do dia. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva isoladas com trovoadas. A temperatura no Norte pode ficar entre 15 e 33  graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Sol e chuva rápida no litoral norte do nordeste, entre Maranhão e Rio Grande do Norte. Nas demais áreas, o tempo segue instável, apesar do dia ensolarado, com pancadas de chuva isoladas acompanhadas por trovoadas, com maior intensidade no interior da Paraíba  e norte da Bahia. A temperatura na região Nordeste do país pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
A  combinação de calor e o fluxo de umidade deixam o tempo instável sobre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e extremo oeste de Goiás, onde chove em vários momentos do dia. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva que acontecem de forma isolada. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp