27/01/2022 às 00h46min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h46min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (27).
 
Um sistema de baixa pressão atmosférica reforça as condições de chuva no leste paulista. No interior, também há risco para temporais. O tempo fica firme entre a metade norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce. Nas outras áreas, sol, calor e pancadas de chuva. A temperatura na região Sudeste do país pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
Na região Sul do país, a chuva começa a diminuir em Santa Catarina. No centro-sul gaúcho, dia de sol entre nuvens e sem chuva. No Paraná pancadas isoladas entre a tarde e à noite. Atenção ao litoral do Paraná, a entrada de umidade frequente deixa o tempo fechado com chuvas volumosas, ventos fortes e sensação de frio. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
A tendência é de aumento das chuvas entre o sul e norte do Pará e no Amapá, período onde a precipitação diminui no sudoeste do Amazonas. Ainda chove de forma contínua e volumosa sobre Rondônia. A temperatura na região Norte do país pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
A chuva persiste no litoral da Bahia e há previsão de grandes volumes ao longo do dia. Temporais também se espalham sobre o Ceará, Piauí e Maranhão. A região Nordeste do país, de uma forma geral, segue instável e com chuva forte em alguns pontos dos demais estados também. O calor predomina em todas as áreas. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 100%.
 
A combinação da canalização de umidade vinda da Amazônia e um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, intensificam as condições de tempo instável e com chuva sobre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O dia será nublado e com chuva moderada a forte intercalando com o sol. As temperaturas tendem a diminuir. As pancadas também se espalham ao longo do dia por Goiás. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp