26/01/2022 às 18h51min - Atualizada em 26/01/2022 às 18h51min

Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário (CIAS) muda o estatuto para gerar maior integração entre cidades da região

As mudanças previstas no estatuto darão condições ao CIAS de promover e flexibilizar ações conjuntas, garantindo respaldo legal, jurídico e financeiro.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Um encontro promovido pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP mostrou aos vereadores que transformá-lo em consórcio público trará benefícios aos seis municípios
 
Com o objetivo de unir lideranças políticas para a adoção de ações regionais não só da cidade de Campo Limpo Paulista – SP, mais para outros cinco municípios – Jundiaí – SP, Várzea Paulista – SP, Cajamar – SP, Vinhedo – SP e Louveira – SP – o Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário (CIAS) propõe uma mudança de estatuto, transformando-o em consórcio público. Na última sexta-feira 21) os vereadores da cidade conheceram melhor os detalhes desta mudança que foram apresentados em uma reunião promovida pelo prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB), atual vice-prefeito do CIAS.
 
As mudanças previstas no estatuto darão condições ao CIAS de promover e flexibilizar ações conjuntas, garantindo respaldo legal, jurídico e financeiro. Por isso, os municípios terão de apresentar e aprovar esse novo termo de cooperação nas respectivas câmaras municipais.
 
O protocolo de intenções foi assinado entre os prefeitos em 11 de agosto do ano passado e o novo modelo adotado deve lançar a região como case no desenvolvimento de tecnologias específicas, governança e proteção ao meio ambiente – expandindo a atuação que já acontece entre os municípios há décadas.
 
“Trabalhamos no sentido de desenvolvermos um trabalho mais moderno e qualificado nas questões ambientais da região, principalmente na questão de gestão dos resíduos sólidos”, diz o prefeito Dr. Luiz Braz, lembrando que a alteração para consórcio público proporcionará redução de custos a partir de geração de receitas agregadas.
 
A empresa AGP Assessoria em Gestão Pública apresentou as mudanças estatutárias do Cias, acompanhada de Denis Pescuma e Leandro Bizetto, do Gabinete do Prefeito. Representando o poder Legislativo estavam os vereadores Tufão (Podemos), Tio Dionísio (PDT), Edão (PSD), Fernando do Transporte Escolar (PSDB) e Kesley Foresto (DC).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp