26/01/2022 às 12h15min - Atualizada em 26/01/2022 às 12h15min

Após 5 dias sem agenda, Bolsonaro irá trabalhar apenas uma hora e meia nesta quarta-feira (26)

Agenda oficial do presidente não tinha compromissos marcados desde sexta-feira (21).

Redação
A agenda de Jair Bolsonaro (PL) volta a ter compromissos oficiais nesta quarta-feira (26) após cinco dias. A lista de obrigações oficiais, no entanto, não é extensa e conta com duas reuniões internas que somam apenas 1 hora e 30 minutos de trabalho.
 
O primeiro compromisso oficial desta quarta-feira é com Pedro Cesar Sousa, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República. A agenda deve começar por volta das 15 horas e durar cerca de 1 hora.
 
O compromisso com Pedro é bastante comum na agenda. Aliado de longa data, ele já foi assessor de Bolsonaro quando ainda era deputado e chegou a ser chefe de gabinete do ex-capitão no Legislativo e na Presidência. Major da reserva, já ocupou interinamente a Secretaria-Geral.
 
A agenda com Pedro é comum, pois, além de prestar assessoria e consultoria jurídica, é ele quem também prepara os despachos presidenciais e submete os textos ao presidente. As funções estão listadas no site do próprio governo.
 
Bolsonaro estava com a agenda livre desde sexta-feira (21), quando retornou ao Brasil para participar do velório da mãe, Olinda Bolsonaro. No sábado (22), permaneceu no interior de São Paulo sem compromissos oficiais. Após o velório, deu declarações negacionistas, chamou a morte de crianças por Covid de ‘insignificantes’ e foi até uma loteria jogar na Mega Sena. No domingo (23), já em Brasília – DF, sua agenda seguiu vazia.
 
Na segunda-feira (24), o site do Planalto chegou a registrar quatro eventos, cancelados logo em seguida sem justificativas. Na terça-feira (25), a página permaneceu vazia também sem motivo divulgado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp