25/01/2022 às 19h42min - Atualizada em 25/01/2022 às 19h42min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (26)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (26).
 
Na região Sudeste do país, aumenta o risco de chuva forte no norte/noroeste de São Paulo, no norte Mineiro e norte do Espírito Santo. As demais áreas continuam com sol e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e à noite. Volta a possibilidade de chuva no Grande Rio, mas ainda de forma pontual. Continua quente em todas as regiões. Uma nova frente fria vai avançar no fim da semana, provocando mais chuva e diminuindo o calor na região. As mudanças são previstas a partir de sexta-feira. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
Uma nova frente fria se aproxima e potencializa as nuvens carregadas na região Sul do país. Há risco de chuva forte nos três estados, mas principalmente no Rio Grande do Sul. Há risco para temporais, principalmente entre a parte da tarde e à noite, inclusive na capital. Mesmo assim, o sol ainda consegue aparecer em alguns momentos do dia e o calor persiste. A temperatura pode ficar entre 15 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
O ar fica abafado na região Norte do país e ocorrem pancadas de chuva por todos os estados, porém no Paraná, no Amapá, Roraima, norte do Tocantins e em Rondônia, as pancadas são isoladas. Entre o centro-sul do Tocantins, Amazonas e Acre a chuva tende a acumular grandes volumes ainda. A tendência é de aumento das chuvas entre o sul e norte do Pará e no Amapá a partir do dia 27 de janeiro, período onde a precipitação diminui no sudoeste do Amazonas. Ainda chove de forma contínua e volumosa sobre Rondônia. A temperatura pode ficar  entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 45% e 100%.
 
Há risco de chuva forte, com raios e ventania no litoral da Bahia, inclusive Salvador, sul do Piauí e do Maranhão, região de Teresina e entre o litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. As demais áreas terão mais sol, mas com pancadas isoladas de chuva. A chuva persiste no litoral da Bahia e há previsão de grandes volumes ao longo da semana. A região Nordeste do país, de uma forma geral, segue instável e com chuva forte em alguns pontos dos demais estados também. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
As instabilidades se intensificam e a chuva aumenta na região Centro-Oeste do país. Há condições para mais nebulosidade ao longo do dia, com chuva que vai e volta. É alto o risco de temporal, principalmente no norte de Mato Grosso e de Goiás e no Distrito Federal. A semana vai terminar com risco de chuva forte na região. A temperatura pode variar entre 15 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp