24/01/2022 às 13h51min - Atualizada em 24/01/2022 às 13h51min

Coletores de lixo de Jundiaí – SP entram em greve

Funcionários reivindicam melhores salários e condições de trabalho por parte da empresa responsável pelo serviço. Prefeitura informou que está em reunião para que o serviço seja normalizado na cidade.

Redação
Os coletores de lixo de Jundiaí – SP entraram em greve nesta segunda-feira (24) para reivindicar melhores salários e condições de trabalho por parte da empresa responsável pelo serviço.
 
Os funcionários relatam que a empresa está descontando R$ 7 por dia de quem apresenta atestado médico e que o número de empregados foi reduzido.
 
Por causa da greve, o serviço está parado na cidade nesta segunda-feira. Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que está em reunião com o sindicato da categoria, a diretoria da empresa e funcionários para esclarecer os impasses.
 
Ainda segundo a prefeitura, a relação contratual com a empresa responsável pela coleta de lixo está em dia, assim como todos os demais pagamentos da gestão aos fornecedores e prestadores de serviços à cidade.
 
Já a empresa Trail Infraestrutura, responsável pela coleta de lixo em Jundiaí, informou que cumpre as condições contratuais e trabalhistas. Os vales de refeição e alimentação, que venceriam na terça-feira (25), estão sendo quitados nesta segunda-feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp