24/01/2022 às 10h33min - Atualizada em 24/01/2022 às 10h33min

Escolas de Vinhedo – SP estão sendo higienizadas e estão preparadas para receber os alunos, respeitando todos os protocolos de saúde na pandemia

Os estudantes voltam às atividades presenciais em todas as modalidades de educação, inclusive com a retomada do atendimento no contraturno na Educação Infantil.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP retoma no dia 31 de janeiro as aulas em toda a Rede Municipal de Educação, com as escolas preparadas para receber os alunos, respeitando os protocolos de saúde na pandemia. Os estudantes voltam às atividades presenciais em todas as modalidades de educação, inclusive com a retomada do atendimento no contraturno na Educação Infantil. Os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI), as creches, já haviam retomado as atividades presenciais no início deste mês.
 
Rogéria explicou que o retorno das crianças não está atrelado à vacinação. Ela comentou que a Educação tem um protocolo específico e diferenciado, que atende ao Decreto Municipal n° 363/2021, para enfrentar a pandemia, com todas as equipes escolares treinadas e preparadas para atuar no caso de contaminações. “Vamos dar um exemplo, se um professor testar positivo para Covid e tiver mantido contato por mais de 45 minutos com seus alunos, ele terá que cumprir isolamento, assim como os alunos dessa sala de aula, conforme critérios determinados pela Saúde”, afirmou.
 
A secretária lembrou que a volta às aulas ocorre em um momento delicado da pandemia, com aumento dos casos de contaminação. “É uma situação difícil, delicada, mas as equipes escolares estão amplamente empenhadas nas ações de retomada das aulas. Contamos com a compreensão e paciência dos pais no caso de necessidade de eventual suspensão das atividades por períodos determinados. É uma situação nova. Queremos que as famílias continuem parceiras da educação e da escola”, disse.
 
A Defesa Civil informou que todas as unidades escolares de Vinhedo estão sendo higienizadas antes da retomada das aulas, para oferecer maior segurança aos profissionais, alunos e pais. “Temos que agradecer à Defesa Civil por esse criterioso trabalho de higienizar todos os espaços das escolas antes do reinício das aulas. Estamos todos mobilizados para oferecer o máximo de segurança às nossas crianças”, disse Rogéria.
 
Contraturno para Fase I e Fase II da Educação Infantil
Além do retorno das aulas, as turmas de Fase I e II também retomarão o atendimento no contraturno. Caso a criança não esteja matriculada para frequentar o contraturno e a família tenha interesse nesse atendimento, o responsável deve comparecer à Central SIM com os documentos pessoais do responsável e da criança, comprovante de endereço e declaração de matrícula fornecida pela unidade educacional na qual o aluno estuda no ensino regular para realizar a inscrição.
 
Reforço escolar
Depois dos períodos de ensino remoto, a Educação de Vinhedo já preparou um projeto para reforço escolar dos alunos que eventualmente podem apresentar conteúdo defasado, explicou a secretária. Segundo ela, no retorno presencial às aulas os professores vão acompanhar o rendimento escolar dos estudantes para realizar um diagnóstico sobre a necessidade de aulas de reforço. O projeto, chamado de Grupo de Estudos, está preparado e já tem professores mobilizados para trabalhar com os alunos que precisarem de atenção diferenciada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp