22/01/2022 às 22h34min - Atualizada em 22/01/2022 às 22h34min

Com premiações em dinheiro, 3° Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí – SP abre inscrições para amadores e profissionais

Entre os dias 13 a 15 de maio, a programação do festival contará com Mostras Oficial e Paralela, além de oficinas, workshops, palestras, entrevistas de formação técnica direcionadas às práticas da produção audiovisual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Foto: Fotógrafos da Prefeitura de Jundiaí - SP
Produtores audiovisuais amadores e profissionais de todo País podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (21), para a terceira edição do Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí – SP, realizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Os interessados em competir devem realizar sua inscrição até o dia 08 de março pelo site do festival. Cada proponente poderá inscrever até dois trabalhos de curtas-metragens.
 
Entre os dias 13 a 15 de maio, a programação do festival contará com Mostras Oficial e Paralela, além de oficinas, workshops, palestras, entrevistas de formação técnica direcionadas às práticas da produção audiovisual.
 
Pela Mostra Oficial, serão selecionados e premiados, em caráter competitivo, 24 curtas-metragens nas categorias Documentário, Experimental e Ficção. Os premiados receberão quantias em dinheiro, troféus, certificados e a exibição pública dos seus filmes em locais a ser divulgados posteriormente.
 
Conforme o resultado das notas em criatividade, originalidade e qualidades artística e técnica, serão premiados com R$ 4 mil, 5 mil e 6 mil, respectivamente, o 3°, 2° e 1° colocado. Está prevista ainda uma premiação especial, intitulada “Curta Jundiaí”, no valor de R$ 4 mil, exclusiva para proponente residente e domiciliado no Município.
 
Já a Mostra Paralela, de caráter não competitivo, tem como finalidade credenciar curtas-metragens para fins de participação e divulgação nos canais da Cultura no FacebookInstagram e YouTube, além dos sites oficiais.
 
A programação detalhada será divulgada em breve.
 
Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso nº 02/2022, nos sites do festival e da Cultura, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 4589-6800.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp