21/01/2022 às 21h09min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h09min

Após reunião conjunta, Rio de Janeiro – RJ e São Paulo – SP adiam desfiles de Carnaval para abril

Decisão foi tomada por causa de avanço do coronavírus. Agremiações deverão desfilar durante o feriado de Tiradentes, em abril.

Redação
Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro – RJ e de São Paulo – SP foram adiados e só devem ocorrer no mês de abril, durante o feriado de Tiradentes (21). A decisão foi tomada pelos prefeitos das duas cidades, que se reuniram na noite desta sexta-feira (21) virtualmente, e teve como base os indicadores epidemiológicos das capitais, que seguem indicando agravamento do cenário da pandemia.
 
No encontro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o de São Paulo, Ricardo Nunes (DEM), cancelaram a festa de fevereiro visando ter mais tempo para controlar o avanço da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso de contaminação.
 
Durante este tempo a mais, as duas cidades se comprometem a intensificar a vacinação de seus residentes, tanto com as doses de reforço como também completar a imunização das crianças de 5 a 11 anos, iniciada em 17/1.
 
Os dois prefeitos trocaram informações levadas para a reunião pelos secretários municipais de Saúde Daniel Soranz, do Rio, e Edson Aparecido, de São Paulo.
 
No Rio, um novo encontro entre o prefeito, Soranz e o comitê científico municipal está agendado para o próximo dia 24.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp