21/01/2022 às 18h25min - Atualizada em 21/01/2022 às 18h25min

O tempo e a temperatura, neste sábado (22)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, neste sábado (22).
 
Sem mudanças nas condições de tempo, o calorão se faz presente em toda a região Sudeste do país e não chove entre o sul de São Paulo e o Rio de Janeiro até o norte de Minas Gerais. Onde há previsão de chuva, há risco para trovoadas. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
Instabilidades e uma baixa pressão entre Argentina e Paraguai fortalecem as condições de chuva sobre a região Sul do país, tempo firme apenas entre o litoral norte do Rio Grande do Sul até Florianópolis e no leste do Paraná, sem chances de chuva em Curitiba. A chuva aumenta no Rio Grande do Sul devido ao avanço de uma nova frente fria afastada da costa. A temperatura pode ficar entre 15 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
A região Norte do país será marcado por alerta de temporais em Rondônia, no centro-norte do Amazonas e do Pará, Tocantins e também no Amapá, com altos acumulados. A chuva pode ocorrer em todas as áreas da região. A temperatura pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Os temporais retornam para o oeste da Bahia, a chuva também aumenta no sul do Ceará e segue volumosa sobre o Maranhão. Nas capitais da faixa leste, chove a qualquer momento, mas essa precipitação vem intercalada com períodos de sol. A temperatura na região Nordeste do país pode ficar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
O  risco de tempo encoberto e trovoadas é alto nas áreas entre Mato Grosso e Goiás, a chuva retorna também para o Distrito Federal, mas de forma isolada. Tempo firme apenas no oeste de Mato Grosso do Sul. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode ficar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp