18/12/2019 às 10h10min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h10min

Centenas de milhares de manifestantes exigem o impeachment de Trump

Centenas de milhares de pessoas ocuparam as ruas de várias cidades dos Estados Unidos na terça-feira (17) para exigir uma aceleração do julgamento contra o presidente Donald Trump e tornar seu impeachment uma realidade.

Nos Estados Unidos o povo decidiu se manifestar publicamente pelo impeachment de Donald Trump em grandes atos públicos e passeatas em diversas cidades do país.

Uma das principais manifestações ocorreu na praça central de Times Square, em Nova York, cidade natal de Trump, onde foram lançadas palavras de ordem afirmando que “Ninguém está acima da lei” e que Trump não merece ficar mais tempo no poder, informa a Telesur.

As manifestações ocorreram em cidades de 48 dos 50 estados norte-americanos, na véspera da votação do impeachment pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (18), os manifestantes se concentrarão nos arredores do Capitólio, onde a Câmara, de maioria democrata, debaterá e votará os dois artigos do julgamento contra Trump, um por abuso de poder e outro por obstrução do Congresso.

Espera-se que as acusações sejam aprovadas, devido à maioria democrata, com a qual Trump se tornaria o terceiro presidente na história dos EUA a ser submetido a um julgamento político.

A votação final do impeachment acontecerá em janeiro próximo no Senado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp