18/01/2022 às 11h02min - Atualizada em 18/01/2022 às 11h02min

Estão abertas as inscrições de bailarinos e coreografias para o 24° Enredança – 2022

Este ano, o festival chega à sua 24ª edição e movimentará Jundiaí – SP no período de 08 a 24 de abril.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí - SP
Fotos: Arquivo da Prefeitura de Jundiaí - SP/Apresentações competitivas serão realizadas entre os dias 16 a 24 de abril, no Teatro Polytheama
Até o dia 1° de março, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe pela internet as inscrições para o Enredança, um dos mais tradicionais eventos culturais não apenas de Jundiaí e região, mas também no cenário da Dança nacional. Este ano, o festival chega à sua 24ª edição e movimentará a cidade no período de 08 a 24 de abril.
 
“Durante a pandemia e o isolamento social a sociedade pôde ter ainda mais consciência da importância das Artes e da Cultura para a qualidade de vida das pessoas. Esta edição do Enredança vem para mostrar como a Prefeitura incentiva e valoriza a Dança enquanto linguagem artística e quer promover o intercâmbio entre os artistas deste segmento. Com os cuidados que o enfrentamento à Covid exige, queremos retomar o sucesso do festival em 2019, último realizado presencialmente, quando tivemos 220 coreografias inscritas, entre Mostras Competitiva e Paralela, mais de 700 bailarinos participantes e 85 academias ou escolas inscritas, além da participação especial da renomada bailarina e coreógrafa Ana Botafogo”, explica o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
 
CONFIRA AS FOTOS DO ENREDANÇA 2019


A programação do 24° Enredança começa com as Oficinas e workshops com bailarinos e coreógrafos, e com as Mostras Paralelas, com as participações dos inscritos em pontos diversos da cidade, como o Complexo Fepasa, demais equipamentos culturais, além das regiões Central e dos bairros.
 
Já as apresentações competitivas serão realizadas entre os dias 16 a 24 de abril, no palco do Teatro Polytheama. No último dia serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala do festival, quando serão feitas as premiações de R$ 1 mil ou R$ 2 mil para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.
 
EM 2021, FESTIVAL CONTOU COM EDIÇÃO ON-LINE
 
Nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto, poderão ser realizadas inscrições nas modalidades Clássico de Repertório (Variação e Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois e Conjunto), Clássico Livre, Neoclássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Populares, Dança Urbana, Estilo Livre, Flamenco, Jazz e Sapateado Americano.
 
As inscrições serão realizadas online e através de dois formulários Google, um para a inscrição das coreografias e outro para a inscrição dos bailarinos. Cada proponente poderá se inscrever com até seis (6) coreografias, podendo ser pessoa Física ou Jurídica regularizada.
 
Mais informações no edital de concurso n° 01/2022, no site do festival, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4589-6800.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp