17/01/2022 às 19h39min - Atualizada em 17/01/2022 às 19h39min

81% dos brasileiros apoiam a exigência do ‘passaporte de vacina’ em locais fechados, diz Datafolha

Pesquisa ouviu, por telefone, 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. Entre os entrevistados, 18% são contra a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid.

Redação
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da exigência do “passaporte de vacina” para que seja liberada a entrada em locais fechados como bares, restaurantes e órgãos públicos, entre outros. Ainda segundo o Datafolha, 18% são contra a exigência do comprovante e 1% não soube responder.
 
O chamado “passaporte” é o certificado que comprova que o cidadão já concluiu o esquema de vacinação contra a Covid-19. No Brasil, o documento é emitido pelo ConecteSUS ou por sites e aplicativos estaduais.
 
Os percentuais da pesquisa Datafolha que mostram o expressivo apoio ao passaporte da vacinação são resultado de pesquisa feita por telefone nos dias 12 e 13 com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais de todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Utilização de máscaras
A mesma pesquisa aponta que 81% afirmam sempre utilizar máscaras quando saem de casa, 13% de vez em quando, 3% raramente e 2% disseram que não utilizam.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp