17/01/2022 às 18h44min - Atualizada em 17/01/2022 às 18h44min

Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA

Também vencedora da Bola de Ouro, espanhola brilhou pelo Barcelona com as conquistas da Liga dos Campeões, Espanhol e Copa da Rainha.

Redação
A meia-atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, ganhou o prêmio FIFA The Best de melhor jogadora do mundo nesta segunda-feira (17), confirmando o favoritismo que ela trazia desde outubro, quando recebeu a Bola de Ouro da revista France Football.
 
“Acredito que na Espanha há muito talento, nós precisávamos só de tempo e de trabalho. Isso não é fruto de meses e dias, são muitos anos de trabalho. Precisávamos que houvesse um projeto, que as pessoas acreditassem que poderíamos ter as melhores jogadores do mundo, e o Barcelona fez isso”, disse Alexia na cerimônia da FIFA por videoconferência.
 
Alexia, de 27 anos, superou na votação as atacantes Jenni Hermoso, sua colega no Barcelona e na seleção espanhola, e a australiana Sam Kerr, do Chelsea.
 
Na temporada 2020/21, Alexia liderou o Barcelona na conquista da Tríplice Coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da Uefa, do Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha. Por suas atuações, a espanhola foi eleita pela Uefa a melhor meio-campista e melhor jogadora da Europa ao fim da temporada.
 
Primeira jogadora espanhola a conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo, Alexia repete o feito da americana Megan Rapinoe em 2019, como a segunda jogadora a vencer no mesmo ano o FIFA The Best e a Bola de Ouro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp