14/01/2022 às 18h33min - Atualizada em 14/01/2022 às 18h33min

O tempo e a temperatura, neste sábado (15)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, neste sábado (15).
 
As condições de sol e tempo seco persistem no fim de semana em boa parte de Minas Gerais, interior paulista e Espírito Santo. Chove de forma isolada e passageira no sul de Minas Gerais, Zona da Mata e Rio de Janeiro. Faz calor em todas as áreas. A temperatura na região Sudeste do país pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
A chuva ganha força sobre o estado de Santa Catarina  e nordeste gaúcho, não se descartam temporais isolados, com raios e rajadas de vento nas áreas serranas destes estados. O tempo fica firme na metade sul e oeste do Rio Grande do Sul e no extremo norte do Paraná. Calor excessivo e predominante sobre o Rio Grande do Sul num efeito de pré frontal, a umidade do ar melhora um pouco. A temperatura na região Sul do país pode variar entre 15 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
Ao longo do fim de semana, o sol aparece bem mais pela região Norte do país , mas ainda acontecem pancadas com moderada a forte intensidade entre Tocantins e Pará. No Acre e em Rondônia, o dia fica nublado com chuva persistente. Chove em vários momentos do dia em Manaus. A temperatura pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.
 
O grande corredor de umidade (ZCIT) ainda mantém as nuvens carregadas na metade norte da região. Chove em vários momentos do dia entre Pernambuco e Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão e no Recôncavo Baiano. O tempo fica firme em boa parte da Bahia. Nas demais áreas da região, são esperadas pancadas de chuva isoladas. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo bastante instável no norte da região. São esperadas pancadas de chuva ao longo do dia entre o litoral do Rio Grande do Norte  e Pernambuco, além do Recôncavo Baiano e oeste do Maranhão. Tempo firme no sul da Bahia, e nas demais áreas do estado chove de forma rápida e passageira. Nas demais áreas, as pancadas de chuva acontecem de forma isolada com trovoadas. A temperatura na região Nordeste do país pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
O tempo fica firme em todo o estado de Mato Grosso do Sul, Goiás e leste de Mato Grosso. No oeste de Mato Grosso ainda chove em vários momentos. Nas demais áreas o sol predomina, mas ocorrem pancadas isoladas que podem ser acompanhadas por trovoadas. Faz calor em todas as áreas. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp