Saúde Mental - Depressão

Conhecendo mais sobre transtornos mentais

Por Eduardo Rodrigues em 06/11/2019 às 01:35:45

Hoje iniciaremos nossa coluna, direto ao ponto. Vamos falar de uma palavrinha, muito comentada, e pouco analisada, "Depressão".

Acredito que você, que demonstrou interesse em acompanhar esta coluna, já conheceu alguém que tenha vivido ou passado por situação depressiva, correto? Vamos lá! Imaginem que pessoas deprimidas, já foram chamadas, de "Frescas, fingidas, preguiçosas, folgadas" e por ai vai..

Depressão é um dos muitos males que maltratam nossa mente, gerando:

Tristeza, humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade, perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava, mudança de apetite, insônia ou dormir em excesso, falta de vontade, e até mesmo suicídio. Diante disso! Depressão é doença, uma das vinculadas ao transtorno mental.

A depressão é uma doença incapacitante que atinge por volta de 350 milhões de pessoas no mundo. Os quadros variam de intensidade e duração e podem ser classificados em três diferentes graus: leves, moderados e graves. Além disso, ela também pode atingir crianças. e adolescentes.

Caso você conheça alguém que viva algo semelhante, não desmereça, oriente a procurar ajuda médica, avaliação de profissionais podem impedir tragédias familiares.

Nossa coluna esta a disposição, assim como orientações, acessem meu E-MAIL: [email protected]

Na próxima semana, continuaremos nosso bate papo.

Um grande abraço a todos(as)

#Cucalegalcorpolegal

Sobre Tania Maura Gomes: Funcionária pública, graduada em História, 51 anos, mãe, avó, e uma apaixonada por legislação.

Os textos publicados no espaço Colunista não refletem necessariamente o pensamento do Popular Mais, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Anuncie Aqui 1
Anuncie Aqui 1